Aracajuanidades

Carnaval da tranquilidade é em Aracaju. Pense numa coisa boa!!!

Aracaju não tem tradição carnavalesca, é uma cidade onde reina a tranquilidade, a hospitalidade do seu povo e muitos lugares bacanas para se conhecer. Se você correu da folia em busca de sossego e chegou nesta maravilha de cidade, se liga aí nessas 7 superdicas para passar a folia de na capital brasileira da tranquilidade.

 

Passarela do Caranguejo – Quem nunca ouviu falar do famoso caranguejo de Aracaju?! Chegou na cidade, a Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia (local que abriga um circuito de agradáveis bares e restaurantes com música ao vivo), é ponto obrigatório para saborear essa delícia. O crustáceo é preparado na hora e servido com gostosos acompanhamentos como o pirão e o vinagrete – um molho que realça o sabor e deixa aquele gostinho de quero mais na boca.

 

 

 

Praias – Aracaju tem aproximadamente 22 quilômetros de praias com areias planas e firmes, perfeitas para caminhadas e práticas de esportes de areia; águas mornas e rasas, ótimas para o banho, além de bares e restaurantes bem estruturados. São sete praias que formam o litoral aracajuano: Praia dos Artistas; Praia da Atalaia; Praia da Aruana; Praia do Robalo; Praia dos Náufragos; Praia do Refúgio e Praia do Mosqueiro. Tem praia para todos os gostos! 

 

 

Orla do Bairro Industrial – Localizada na zona Norte da cidade, oferece uma bela paisagem com a Ponte Construtor João Alves sobre o rio Sergipe, unindo a capital sergipana à Barra dos Coqueiros, um dos municípios sergipanos que formam a grande Aracaju. No local, vários quiosques com boa gastronomia, equipamentos de lazer e esporte, e o Centro de Artesanato Chica Chaves, com peças bonitas e delicadas elaboradas por artesãs do bairro. 

 

Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi – Localizada no Mosqueiro, extremo sul da capital, o local é privilegiado pela natureza. Ao leste, o oceano Atlântico, a oeste, o rio Vaza-Barris com águas limpas e manguezais preservados. É da Orla Pôr do Sol que saem passeios de lancha e catamarã pelo leito do rio Vaza-Barris para aprazíveis reservas

 

 

 

 

Crôa do Goré A Croa do Goré é um banco de areia que se forma nas baixas de maré e onde ancora um restaurante flutuante que permite ao visitante saborear delícias gastronômicas da região à base de frutos do mar. Há outras reservas para se visitar em passeios náuticos como a Ilha de Mem de Sá, uma comunidade pesqueira, a Ilha dos Namorados e a Praia do Viral, outra enseada – pequena em extensão, próxima da ponte onde acontece o encontro do rio com o mar.

 

 

Mercados Centrais – Aracaju possui três mercados municipais em seu centro histórico: o Antônio Franco, com seu emblemático relógio no centro, foi construído em 1926 e serve como centro comercial de artesanato, mas também com bons restaurantes populares e música ao vivo; o Thales Ferraz, construído em 1948 serve como centro das especiarias gastronômicas, dentre elas a tapioca, o beiju, o sarolho, o pé-de-moleque, o mel; queijos, biscoitos, doces caseiros e castanhas; e o Maria Virgínia Leite Franco, construído em 2000, comercializa carnes, peixes, temperos e hortifrutigranjeiros no térreo, e no mezanino confecções, calçados e eletroeletrônicos. 

 

Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira) – Pense em um lugar gostoso para levar a família! Localizado na zona sul da cidade, possui uma grande área verde, bosque ecológico e um lindo lago onde se pode contemplar a harmonia entre a natureza e o cenário urbano. No parque é possível jogar futebol, fazer caminhadas, piqueniques e dar boas pedaladas em um ambiente cercado de muito verde e ar puro. Tem ainda a Casa da Ciência e Tecnologia, também conhecida como Planetário de Aracaju, totalmente digital com uma cúpula externa de 6m de diâmetro, construída em aço e fibra de vidro. onde os visitantes poderão admirar em 3D as imagens realísticas de planetas, constelações, galáxias e nebulosas.

 

 

Notícias Relacionadas

Ir ao Topo